Brasil Atlantic Games [RPG] 0.3x

Regras do Fórum [Atualizada] By : Zé_PeQueNo

Ir em baixo

Regras do Fórum [Atualizada] By : Zé_PeQueNo

Mensagem por Neymar !^~~ em Sab Maio 25, 2013 7:40 pm

Regras Gerais deste Fórum:



Os membros da equipe NWD Games administram e moderam o fórum. O fórum está aberto a todos os membros gratuitamente. Ao registarem-se, todos os membros concordam com estes termos e são obrigados à seguí-los. Alguns sub-fóruns ou categorias deste fórum poderão também ter as suas próprias regras e as mesmas devem funcionar em conjunto com as citadas aqui nas Regras Gerais. Qualquer membro que não concordar com as mudanças é livre de abandonar o fórum.

A staff do fórum: A equipe do fórum é constituída por administradores globais, administradores (servidor) e moderadores (servidor), ambos tem controle de certas áreas do fórum. Os membros devem obedecer às ordens da equipe para que aja uma melhor organização.

Os moderadores zelam pelo ambiente do fórum: Os moderadores são responsáveis por manter as regras do fórum, assegurar discussões educadas e de manter o fórum limpo e pacífico. Os membros que não cumprirem as regras serão punidos.
Só os membros da staff e administradores, estão autorizados a fixar tópicos. A staff pode alterar mensagens existentes em tópicos sem notificarem o criador original.
Conduta da equipe: Caso os membros reparem num problema de conduta de um membro da equipe do fórum devem procurar os administradores do fórum, por mensagem privada.


Atenção, sistema de alertas: Possuímos, para melhor controle do fórum, um sistema de alertas para inibir o desrespeito pelas regras. Cada usuário possui uma barra de alerta. O(s) alerta(s) poderá(ão) ser recebido(s) por um usuário conforme este for desrespeitando uma ou mais regras. Doze de alertas pode acarretar em suspensão de 10 dias, 3 alertas por infrações em menos de 24 horas poderá acarretar em suspensão de 5 horas.

Como nenhum fórum sobrevive sem regras, pedimos que leiam estas regras para o melhor aproveitamento deste fórum.

1- Onde postar e o que postar: Antes de criar um tópico, olhe bem para o fórum.
- Repare que temos fóruns separados por assunto, portanto verifique se escolheu o fórum correto para postar. Não venha postar algo sobre "porque fui banido" na seção "Reclamações". Depois não vá perguntar o que aconteceu com o seu tópico, caso ele não esteja mais onde você postou. Os moderadores poderão a qualquer momento mudar um tópico para outro fórum sem deixar um tópico de sombra ou uma notificação no fórum onde o mesmo estava originalmente.
- Certas áreas, como a de Reclamações e Revisão de Banimentos, requerem o uso de um padrão, que se encontram logo quando escolhemos criar um tópico. Utilize esses modelos de posts nessas áreas para evitar o fechamento de seu tópico e uma possível advertência.

►Motor de busca : Há uma função de procura no fórum. Use-a antes de publicar uma nova pergunta/idéia/etc. Procure ver se alguém já postou a mesma dúvida/assunto/etc que você quer postar. Se um tópico com o mesmo assunto já existe, vá postar lá e não abra um novo. Em tópicos antigos, verifique também se o que você quer falar já não foi dito por outro, caso contrário, é válido reviver o tópico (por exemplo, caso alguma dica não tenha resolvido seu problema). O Botão de busca está localizado no menu superior do fórum ().

2- Não reviva tópicos para nada: É recomendado não reviver tópicos que estão parados a mais de 1 mês, ou que não estejam mais na primeira página de certa área. Comente-o só se for acrescentar algo de valor, ou caso queira possibilitar a postagem sobre comentários do assunto abordado pelo tópico. Se alguém reviver o tópico só pra dizer "ah, eu concordo com que fulano falou" ou copia o comentário de outro e enumera-o sem adicionar nada ao tópico em sí, estará sujeito a levar um ponto de alerta como punição.

3- Escreva corretamente, de maneira clara e objetiva: Certas pessoas tem o dom de escrever um texto no computador e deixá-lo mais ilegível do que letra de médico. Escreva corretamente, pontuando de maneira adequada, e tenha certeza que sua mensagem está clara o suficiente para os outros entenderem. Na dúvida, use um editor de texto (tais como: Microsoft Word, OpenOffice Writer, BrOffice, etc...) e digite nele a mensagem para ver se há erros de ortografia. Uma sugestão é usar este corretor ortográfico online. Lembre-se de que, se sua mensagem conter erros de português, os outros não são obrigados a te responder. Outro detalhe é não escrever usando cores próximas à cor do layout, pois dificultam a leitura. Os moderadores estão livres para editar um post desse tipo e remover a formatação.

4- Os títulos dos tópicos devem ser objetivos: Os assuntos e também as descrições dos tópicos criados devem resumir o tópico numa frase curta e expressiva. Títulos como: "Reclamação", "Ajudem-me!" ou "Tenho uma pergunta" não cumprem essas exigências. Tente resumir sobre o que vai falar no tópico para que seu título não fique muito vago. Os moderadores são livres de mudar os títulos/descrições.

5- Evite fugir do assunto que está sendo discutido: Não escreva mensagens com um sentido ou um assunto totalmente diferente do assunto principal do tópico em que estiver postando. Um moderador, ao ver um post desse gênero, estará livre pra eliminar ou editar o post ou tópico. Além disso, ele pode aplicar um determinado número de alertas, caso o membro seja reincidente. As únicas exceções serão aqueles posts que, apesar de terem fugido do assunto principal do tópico por um momento, voltarem para o contexto principal, seja antes ou depois de ter fugido do assunto. Será tolerado, ainda, postar sobre o que outros membros comentarem pelo tópico, mesmo que fujam do assunto principal do tópico, devido àquela exceção. Só não será tolerado mesmo aqueles posts que não tem nada a ver com o assunto principal do tópico e nem com o que outros usuários comentarem pelo tópico.

6- Não crie postagens múltiplas: Não é permitido sair postando muitas mensagens em um curto espaço de tempo, sejam elas pertencentes a um mesmo tópico ou a tópicos distintos (sair postando em diversos tópicos em um curto espaço de tempo). Isso prejudica a navegação no fórum, deixando-o muito poluído e gerando tráfego desnecessário (pior para quem usa internet discada). Postar duas ou mais mensagens seguidas em um tópico é considerado multi-post. Além disso, mesmo não sendo mensagens consecutivas, mas que postadas em um pequeno intervalo, sendo ou não de forma intercalada (alternando toda vez entre você e outro(s) membro(s)), também é uma forma de postagem múltipla. Essas mensagens poderão ser apagadas, e quem faz isso pode receber alertas dependendo da quantia de postagens feitas.

- Se você esqueceu de algo quando postou uma mensagem, use o botão de para alterar a sua última mensagem, ao invés de criar outra.
- Colocar um tópico em vários fóruns também não é permitido, com exceção de anúncios dos membros da equipe da Staff. Esses tópicos serão apagados e o membro será advertido se necessário.
- Será tolerado, porém, postar mensagens seguidas num mesmo tópico com 24 horas de diferença entre cada post (por exemplo, se postou algo hoje, pode fazer uma postagem consecutiva 24 horas depois). Isso será permitido apenas se o segundo post for diferente do primeiro, e se o post não for para forçar outros a te responderem (do tipo: "ninguém vai me responder???"). Caso contrário, o autor destas mensagens sofrerá uma punição.

7- Não faça postagem massiva ou sem conteúdo: Certos usuários postam de forma massiva para fazer seu contador de número de mensagens subir rapidamente. Aquele usuário que possui mais de 20 posts num período de 24 horas provavelmente andou postando excessivamente, de forma desnecessária. Geralmente, a maior parte desses posts não tem conteúdo, e se tem algum, tem o propósito de denegrir, atacar, reinvindicar ou protestar sobre algo. As mensagens desse tipo poderão ser apagadas pelos moderadores. Em casos extremos, onde usuários ultrapassem a postagem de 50 mensagens ou mais em um período de três dias, o autor terá a sua conta suspensa por um tempo superior a uma semana.

8- Respeite os outros: Tópicos ou mensagens que desrespeitem outras pessoas, com palavrões/xingamentos, ou com o objetivo de criar discussões destrutivas para provocar/irritar/ofender/ridicularizar outros membros, poderão ser imediatamente excluídos pelos moderadores ou admins assim que eles detectarem e você poderá ser punido com um ponto de alerta (um ponto por cada postagem que contenha desrespeito), Suspensão temporária de sua conta ou a expulsão definitiva dela (dependendo da gravidade). Boca suja, aqui não

9- Não provoque brigas no fórum: Por favor, não abra, nem prossiga ou dê continuidade a um conflito.
Geralmente, os conflitos são gerados simplesmente por um desentendimento ou uma interpretação errada sobre um post, comentário ou uma palavra mal empregada numa frase. Não retruque, independente de quem seja a culpa. Expresse-se mandando uma MP (mensagem privada) para algum moderador. Em outras palavras: se ofendeu, ou alguém te insultou? Não retruque, envie uma MP à moderação. Essas discussões resultarão em punição com alertas ou banimento em ambos os indivíduos, ou a quem mais estiver participando da bagunça.

10- Não peça para ser um moderador/admin: Moderador/Admin não se pede, se conquista . Você corre risco de ser punido com um ponto de alerta apenas por desrespeitar essa regra.

11- Conteúdo ilegal/adulto: É terminantemente proibido postar aqui mensagens com conteúdo erótico, ou mesmo sobre uso ilegal de programas de computador. Usuários que desrespeitarem essa regra poderão receber alertas e/ou banimento.

12- Evite o spam: Spam é o envio de mensagens não solicitadas (criação de mensagens de caráter publicitário). Os usuários que fizerem spam (seja em tópicos ou por MPs), podem ser alertados e ter sua conta suspensa temporáriamente. Se por alguma razão quiser fazer publicidade neste fórum, reserve um espaço na sua assinatura pra esta tarefa. Este é o tipo de spam que é perfeitamente aceito por aqui.

13- Nunca faça votações insultuosas: Considera-se por votação insultuosa toda a votação que seja criada com a intenção de insultar/denegrir qualquer outro membro do fórum/pessoa individual ou grupo. Quem criar uma votação desse estilo será automaticamente banido do fórum, temporariamente ou definitivamente, dependendo da gravidade do caso. Todo membro que votar numa votação insultuosa poderá ser advertido por insultos indiretos. Além disso, será revelada a quantidade de votos para os usuários prejudicados nessas votações, bem como quem votou na opção correspondente.

14- Assinaturas e avatares: Você pode adicionar imagens e links na sua assinatura, exeto links que redirecionem para sites que contenham informações de outro Servidor (divulgação). Porém é proibido colocar imagens muito grandes (será avaliada pela Staff) que atrapalhe o carregamento da página para usuários com conexão mais lenta, sendo proibido também inserir vídeos ou conteúdos Flash, e imagens pornográficas. Caso depois de avisado o usuário insista em usar uma assinatura fora do padrão, poderá ser alertado e ter a assinatura ou avatar removidos. Avise a um moderador ou admin caso encontre uma assinatura ou avatar irregular.
* Tamanho padrão do Avatar "185x290"

15- Não crie contas múltiplas: Por motivos de segurança é terminantemente proibido ter mais de uma conta registrada no nosso fórum! Os usuários que usem mais de uma conta serão avisados assim que essas contas forem detectadas e poderão ser banidas. E caso o ban não resolva o problema e o usuário criar outra conta, poderá ter todas as suas contas apagadas. As pessoas na Staff de moderação reservam-se o direito de banir qualquer membro.


16- Citações de regras: Se você viu que outro membro fez algo contra as regras (por exemplo, postou duas vezes seguidas ou na área errada), e caso ninguém o avisou ainda, você pode postar no tópico para avisar o membro. Recomendamos que também avise por MP um dos moderadores responsáveis pela área, para que ele possa ajudar o membro em particular ou corrija o tópico. Não cite as regras para avisar o membro se alguém já tiver feito isso no tópico, caso contrário sua mensagem será apagada e poderá receber 1 alerta.

17- Discussão das ações tomadas pela staff: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador. Em outras palavras, não abra um tópico para discutir uma atitude que a moderação tomou especificamente com você. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o usuário que recebeu, de preferência via Mensagem Privada. O membro poderá acabar por receber mais alertas caso ignore essa regra.

18- Respeite as regras: O desrespeito pelas regras acima indicadas de forma abusiva levará ao banimento permanente da conta do usuário.

19- Despedidas: Muitos tópicos estão sendo criados em Off-Tópic para avisar chegada, despedida, parar de jogar, entre outros.
Os criadores desses devidos tópicos serão suspensos por 30 dias do fórum, e o tópico será excluído pela staff.

20- Postagens extremamente proibidas que poderão levar a um banimento do servidor e do fórum:
•Conteúdo violento ou repugnante
•Conteúdo violento ou que estimula a raiva
•Conteúdo difamatório e/ou que vai contra a integridade de alguém
•Conteúdo de caráter sexual e/ou pornográfico
•Atos perigosos e prejudiciais
•Violação dos direitos do autor
•Spam
•Páginas de phishing e/ou malware
•Fraude de cartão de crédito
•Piratagem / hacking


A boa conduta neste fórum:
Os temas a seguir não são exatamente regras, pois a primeiro momento não ocorre nada com o usuário ou com algo que postou. É com a finalidade de melhorarmos a nossa convivência aqui no fórum que oferecemos aqui algumas dicas de como se portar bem neste ambiente. De qualquer forma, é importante seguir esses conselhos, pois a qualquer momento poderão levar você a desrespeitar uma regra ou lhe trazer consequências.

Use o português: Todos os membros devem poder ler e entender todas as mensagens, especialmente os membros da equipe da staff da NWD Games portanto, todas as mensagens deverão estar escritas em português perceptível ou com tradução anexa. Eles são responsáveis pelo que é escrito neste fórum, então, todas as mensagens escritas devem estar em Português. Abrir-se-ão exceções, depois da Administração analisar caso a caso. Sendo o caso de algum membro que não tenha conhecimento na língua brasileira, deve procurar alguma forma de traduzir sua mensagem para o Inglês.

Postagem de despedidas e de chegadas ao servidor: Vai se afastar/despedir do servidor? Não crie tópico para isso. É um "incentivo" para que membros abandonem o servidor. A nossa intenção não é essa. Não quer mais participar do servidor, apenas deixe de visitá-lo. Se achar que realmente precisam ficar sabendo do seu sumiço, avise seus amigos por MP. No caso alguém vir retornar ao fórum, este poderá utilizar o servidor.

Segurança: Nunca mostre suas senhas para ninguém, nem mesmo para algum admin/moderador (se isso ocorrer, avise imediatamente). Cuidado ao postar detalhes pessoais seus (endereço, telefone...), pois como este fórum é público, outras pessoas terão acesso.

Participando do fórum: Não saia postando em todo post que vir pela frente, não é necessário, poste só naquilo que lhe despertar interesse. Se for postar, poste algo construtivo. Não pense que não postar é ser preguiçoso, use o bom senso. Melhor não postar, do que postar algo que não acrescente nada ou que induza/provoque uma briga.

Tendo o reconhecimento dentro do Fórum: Não ponha na cabeça que: "... estou aqui, devo participar, o máximo que puder pra ser alguém conhecido no fórum". Nem saia postando em dezenas de tópicos diferentes feito louco. Isso torna-se um vício e pode lhe dar a má fama de Flooder (regras 6 e 7). Não queremos que você seja participativo, a qualquer custo. Aqui é lugar para fazer amizades e se descontrair apenas com aquilo que você gosta, sem ter dor de cabeça. O que torna um fórum bom não é a quantidade de mensagens, mas a qualidade dos posts. Aparecer no top postadores nem sempre é motivo de orgulho e sim de vergonha. Não se sinta obrigado em opinar e discutir em todo tópico, um fórum não é feito disso. A ideia aqui é conhecer, interagir e compartilhar.

Ajude os outros: Se você postou alguma dúvida, e ela foi respondida, lembre-se de agradecer (ou pelo menos diga se a dica resolveu seu problema), pois isso ajuda os outros a saber se a dica realmente funciona (e é um sinal de educação ). Além disso, quando você puder ajudar outra pessoa, faça isso!

Sobre as discussões dentro dos tópicos: Se pensa que qualquer tipo de discussão é saudável, está enganado. Alguns pensam que "discussões" são a mesma coisa que brigas. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Discutir um assunto é conversar dando opiniões, sem desrespeitar a opinião do outro (assim como, é possível discordar sem desrespeitar). Quando a opinião de outro passa a ser desrespeitada, já deixou de ser uma discussão saudável.

Opiniões e críticas: Não discuta a opinião dos outros a não ser se for solicitado pelo dono do post ao qual você vai responder. Postar seu ponto de vista com olhar crítico talvez faça gerar discussões, sendo que a idéia principal do tópico talvez não seja expor opiniões. Outra: não crie comentários destrutivos, isso mais cedo ou mais tarde irá se tornar um problema para você.

Sempre ponha a fonte: Se você copiar algo de outro site (downloads principalmente) para este fórum, mencione a fonte (diga de onde pegou). O mesmo vale se você copiar algo deste fórum (ou de nosso site) para outro lugar. Também deve pedir autorização ao autor, caso o conteúdo seja exclusivo. O plágio entre usuários do fórum também é proibido. Não gostamos de plagiadores!

Obrigado por ter paciência de ler as regras e as dicas de boa conduta.
Assinado:Zé_PeQueNo [Administrador].

___________________
avatar
Neymar !^~~
Nub
Nub

Mensagens : 23
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum