Brasil Atlantic Games [RPG] 0.3x

Dicas De Orientaçoes Policias

Ir em baixo

Dicas De Orientaçoes Policias

Mensagem por Neymar !^~~ em Sab Maio 25, 2013 7:43 pm

Como agir em uma abordagem?
Em uma abordagem, chegue perto do veículo ou da pessoa e dê a ordem de parada
Exemplo: "Cidadão, pare e desça do veículo por gentileza!". No caso se ele estiver a pé, apenas diga: "Cidadão, parado! Aqui é a polícia".
Caso ele esteja a pé e queira resistir, correndo ou agredindo, pode algemá-lo e explicar o que está acontecendo. Sempre expliquem que é uma abordagem de rotina, pra não haver confusão e o cidadão não se desesperar achando que irá ser preso.


• Imponha presença e respeito em uma abordagem!
Sempre que abordar alguém, imponha aquela presença de policial, no caso, imponha autoridade! NUNCA seja grosso ou desrespeite o cidadão, estará dando direito a ele fazer o mesmo contigo. Mostre ser um policial duro, porém compreensível e AMIGO!

• Sempre atenda as denúncias via /190.
Um bom policial é aquele que está disposto a ajudar! Quando houver denúncias via /190, principalmente de novatos, vá atrás. Chegue na vítima, procure saber do acontecido. Pergunte o nick e o ID do suspeito, em caso de roubo pergunte qual era o veículo, etc. Seja atencioso! Depois destas informações, vá atrás do suspeito, aborde ele e seja duro! Faça ele admitir mostrando que você sabe que ele praticou o crime!

• Como policial, mantenha o RPG!
Evite ficar trafegando pela contra-mão;
Evite estacionar o seu veículo em locais inadequados;
Evite colaborar com qualquer tipo de tráfico, seja ele de arma ou de droga.
OBS: Não colaborar é não comprar, dar privilégios ou nem se importar com as ações de tal;
Não seja desonesto;
Não seja corrupto;
Cumpra as Regras Policiais;
Enfim, evite QUALQUER atitude anti-rpg que um policial possa tomar!
E tenha caráter e sabedoria.


• Como um policial deve se comportar em uma abordagem?
Ao dar a ordem de parada, desça da viatura com seus demais colegas e tenha um bom dialeto. Seja breve e tenha postura! Como assim?
Digamos que peguem alguém trafegando pela Contra-mão. Persigam a pessoa, deem a ordem de parada e tudo mais. Quando a pessoa parar, tenha um dialeto policial bom e formal!
Exemplo: "Bom dia/Boa tarde/Boa noite cidadão! O senhor foi pego trafegando pela contra-mão. O senhor possui Habilitação? Costuma se drogar? Possui algum armamento com o senhor?
Seu dialeto vai depender da pessoa em que você está abordando. Existem pessoas sérias, mas existem pessoas "espertas". Sarcásticas, mentirosas, brincalhonas, etc. Para cada pessoa, requer um dialeto diferente. Ser policial requer inteligência. Saiba ser malandro com pessoas malandras, ser sério com pessoas sarcásticas. Acima de tudo, mostre que não está ali para brincar, e sim fazer o seu trabalho.

• Como devo orientar um novato que está cometendo TH (Tentativa de Homicídio)?
Primeiramente, chegue nele, algeme-o e comece o diálogo.
Exemplo: "Cidadão, o senhor quer ser preso? Tem consciência de que se o senhor fizer crimes, agredir pessoas e etc, terá a polícia para te prender? Por que está agredindo?
O desenrolar de cada conversa surge com o tipo da pessoa, como dito mais acima. Seja sempre breve, mostre que você está ali para ser amigo da pessoa, mas para prendê-la caso necessário. Sempre desalgeme o novato depois de orientá-lo, se ele voltar a cometer o crime, pode algemá-lo e prendê-lo sem aviso prévio.


• No caso de resistência, o que fazer?
Em uma abordagem, no caso de resistência sempre algeme. Porém é o seguinte, quando a pessoa já é mais experiente no servidor, mais ou menos level 80 acima, pode algemar, procurar e prender direto. No caso de novato, algeme e oriente ele. Após a orientação, desalgeme e prossiga com a abordagem.
No caso se estiver com veículo, PRESTE MUITO A ATENÇÃO! Principalmente caminhoneiros. Muitos deles estão trabalhando, então evitem perseguir caminhoneiros que não param em uma abordagem. Quando pararem, peçam para que ele não desça do caminhão, pois do contrário o caminhão pode respawnar ele irá perdê-lo. Apenas oriente: "Saia da contra-mão cidadão." ETC. Se for outro, que você tenha CERTEZA que não esteja trabalhando e ele empreender fuga, jogue um lag nele pra ver se para, caso não pare mesmo assim e você tiver paciência, continue perseguindo, afinal uma hora ou outra ele irá parar!



Alguns motivos para parar/abordar um jogador e/ou orientá-lo:


• Trafegar na contra-mão;

• Pilotar motocicletas sem capacete;

• Direção perigosa;

• Dirigir drogado;

• Porte de drogas (usuários);

• Denúncias do /190;

• Enfim, tudo o que ocorrer uma atitude suspeita e/ou óbvia (igual na vida real).


OBS: Ninguém é obrigado a seguir estas "Regras de Orientações", não são regras iguais as Regras Servidor e as Regras Policiais que todos devem cumprir, porém, seria ÓTIMO se seguissem elas, pois o servidor ficaria bem RPG e bom de jogar!
Ser policial se aprende com o tempo. O básico para ser um bom policial está neste tópico. Uma outra dica que eu lhes dou é andar com policiais mais experientes no jogo, pois assim você vai ganhando experiência, vai aprendendo a conversar e tudo mais.


Créditos:
• Zé PeQueNo
• igor_Soares

___________________
avatar
Neymar !^~~
Nub
Nub

Mensagens : 23
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum